Você tem estratégia em redes sociais?

Bom para qualquer resposta. Primeiro faça um diagnostico, respondendo estas perguntas:

  • A marca possui um plano geral de comunicação ou marketing?
  • Como funciona esse plano? Onde estão os problemas?
  • Há algum plano de social media em andamento? Qual o motivo que te leva a querer mudá-lo?
  • Qual seu público alvo?
  • Como seu produto é vendido, ou como seu serviço é contratado?
  • Já existe algum funil de vendas?
  • O que já foi realizado na internet até agora? Está funcionando?
  • O que se fala da sua marca na internet? Onde e o que se fala?
  • Quem é a concorrência?
  • Qual a ação da concorrência nas redes sociais? Em quais redes está presente? Como é feita?
  • Qual o diferencial desta marca com as outras do mesmo ramo?
plansocialmedia

Agora Desenhe a sua estratégia

A estratégia é baseada nas metas para facilitar use o método SMART.

O método parece difícil, porem não é. só para explicar, cada letra representa uma palavra em inglês que deve fazer parte de cada meta, mas podemos facilmente traduzir para o português:

  • – Specific (específico)
  • M – Measurable (mensurável)
  • A – Attainable (atingível)
  • R – Relevant (relevante)
  • T – Time based (temporal)

Definir metas SMART, que são sempre diferenciadas quando comparamos com as metas simples, vai ajudar a trazer o máximo de resultados para sua empresa e negócio. Se quiser aprender, deixo um link de um Coletivo Feminino Mulheres que Decidem que me ajudou muito.

Nas mídias sociais, há um número infinito de técnicas e estratégias que você pode executar para se conectar ao seu público e aumentar a eficácia de suas comunicações

Para simplificar a implementação de sua estratégia de mídia social, classificamos a lista de verificação em três etapas gerais. 

1- Defina o perfil do seu público-alvo

Assim, propomos responder a uma série de perguntas para definir o perfil do seu público-alvo, que são as seguintes:

  • Qual é a faixa etária do seu público?
  • Como é a distribuição por gênero
  • Qual é a sua ocupação primária e secundária?
  • Qual é o nível de renda médio ?
  • Qual é o seu nível educacional ?
  • Como está o seu estilo de vida ?
  • Como está o seu sistema de valores ?
  • Qual é a sua posição em casa ?
  • Como está o seu comportamento de consumo : quando, onde e por que comprar?

2- Gere conteúdo interessante para compartilhar com seu público

Seu conteúdo de mídia social deve :

1- Informar, divertir, mover ou educar seu público.
2- Responda aos interesses e preocupações do seu público-alvo.
3-Responda a perguntas freqüentes de clientes e usuários do seu setor.
4- Esclarecer mal-entendidos ou crenças falsas relacionadas ao seu setor ou setor.

3- Otimize seus perfis e sua estratégia de publicação em mídias sociais

Para ajudá-lo na execução de sua Lista de verificação de mídia social , compartilho com você uma série de ferramentas úteis:

  • Planejador de palavras-chave do Google: ajuda a definir as melhores palavras-chave para incluir em seu conteúdo.
  • Postcron: permite agendar publicações, para que sejam compartilhadas automaticamente em suas redes sociais nos dias e horários que você especificar.
  • RiteTag: oferece a possibilidade de encontrar as melhores hashtags para espalhar seus tweets.
  • SocialTools: permite criar concursos e promoções no Facebook, gerar bancos de dados com os emails dos seus fãs.
  • BuzzSumo: ajuda a encontrar os tópicos que mais interessam aos usuários nas redes sociais.
  • Yoast plugin para WordPress: adicione uma seção em seu blog para ajudar a otimizar a inclusão de palavras-chave em suas postagens.
  • Google Analytics: oferece métricas sobre o impacto do seu conteúdo na Internet.
  • Infogr.am: fornece ferramentas on-line para criar facilmente infográficos e gráficos.
  • FromDoppler: ajuda a criar e gerenciar suas campanhas de Email Marketing.

Espero que o conteúdo tenha te ajudado, duvidas entre em contato

Publicado por Yekuane Photography

Juliana Alves mora em São Paulo, mãe de Malu Alves, Formada em TI e fotografa desde a primeira kodak dada pela mãe aos 12 anos.

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